Sobre

ESTE BLOG

Tenho muitas histórias para contar e ouvir. Esse Blog é para trocar informações, experiências, ideias. Quero aprender ainda mais. As trocas têm me ensinado algo valiosíssimo: desisti de controlar o mundo à minha volta e o resto do mundo!

Tentei fazer isso durante tempos a fio. Inutilmente. Fiquei infeliz e doente.

Há cinco anos, minha vida afetiva era um fracasso, três celulares tocavam no meu ouvido quase sem parar 24 horas por dia, trabalhava feito uma alucinada, fumava bastante e envelhecia na velocidade da luz.

Aí passei por uma mudança radical.

Hoje, tenho um único celular que tem horário de funcionamento, trabalho de acordo com o meu ritmo e do planeta e tenho muito menos despesas com cremes (…hehehe) e médicos em geral.

Claro, parei de fumar, de comprar sapatos e só bebo ocasionalmente por puro prazer.

Principalmente, estou aprendendo a trocar a mania exacerbada de perfeição (minha e dos outros) por rir só de mim mesma!

E consegui, enfim, realizar o meu maior sonho profissional: publicar o meu primeiro livro. “Veias Tocadas do Tempo” está na Amazon (https://www.amazon.com.br/dp/B01N68PK7E/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1480103101).

O  aprendizado maior tem sido o de que ‘Amor a gente não inventa’. Amor é de verdade quando passa incólume por tempestades e ainda sorri, estendendo o braço.

Então, você quer conversar sobre uma Boa História, um Bom Livro, a Boa Saúde, a Boa Beleza, a Boa Comida, uma Boa Música, um Bom Filme, a Boa TV etc.? Você quer contar as suas próprias histórias?

Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!

A AUTORA

Nasci na cidade do Rio de Janeiro. Sou jornalista formada pela atual Universidade Federal do Amazonas. Foi um curso muito especial, que me deu a chance de viajar pelo interior da Amazônia e ver como a Comunicação não chegava a todo o Brasil. Trabalhei na Rede Amazônica de Televisão, nos jornais “A Crítica” e “Amazonas Em Tempo”. Casei pela primeira vez e tive meu único filho em Manaus. Depois mudei para Brasília, convidada para trabalhar na sucursal do jornal “O Estado de São Paulo”. Uma experiência muito rica: viajava muito; cheguei a ficar 20 dias corridos entre várias cidades fazendo uma série de reportagens. Mais adiante, fui convidada para trabalhar na redação carioca de “O Globo”. Foi o meu emprego mais “estável”. Certamente porque mudei de função, de cidade e até de país durante esse período. Sempre gostei de desafios e de me arriscar. Já andei na selva com uma onça bem próxima; meu filho nasceu de parto normal depois de o médico que queria fazer cesariana sem motivo ser expulso do quarto. Também cursei por um tempo Sociologia na PUC-RJ e Educação Física na Ufam. Joguei voleibol a sério durante toda a adolescência. Ganhei o Prêmio Rey de España de Imprensa, concorrendo com outros 130 trabalhos de jornalistas dos Estados Unidos, Espanha, Portugal, Israel, Filipinas, Marrocos e países de toda a América Latina. Antes e depois de trabalhar na grande imprensa (também no “Jornal do Brasil”), prestei serviços de assessoria de imprensa e de consultoria de imagem.

Agora sou terapeuta floral da Escola de Alquimia Joel Aleixo.

E escritora!

34 comentários sobre “Sobre

  1. Mônica, gostei de receber o comunicado pelo WORDPRESS que você segue o meu blog. Gostei do seu relato de vida e me vi em muitas palavras.
    O meu blog nasceu ano passado exatamente no momento de virada da vida e da aceitação das imperfeições, aí me dei a permissão de colocar meus poemas no mundo.
    Adorei o nome do seu blog. Sim, precisamos demais neste mundo de BOAS CONVERSAS.
    Eu tb já morei na Amazônia, em Porto Velho, uma grande experiência de vida.
    Até breve e um bom abraço
    Maria Inês

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olha como são as coisas?! Também estou num momento de reviravolta na vida, na verdade as coisas já estão se ajeitando com a ajuda dos florais. “Coincidência” não?
    Gostei do blog!
    Bjs
    Kenia

    Curtir

  3. Gratamente, através do meu outro blog “simplesmente avó”, recebi o comunicado que vc o estava seguindo. Como estou editando aqui postagens deste blog, resolvi lhe dizer que me identifiquei muito com tudo o que você diz, com a proposta do seu blog…calor humano, trocas e boas conversas é tudo o que precisamos nesse mundo tão conturbado! Parabéns pelo blog e um abraço!

    Curtir

    • É tão delicioso mudar! Todas às vezes que ficou pesado, que achei que não ia dar conta, fazia algo tipo comer sorvete ou caminhar olhando pro céu. Claro que tiveram momentos “punk”, mas a mudança traz tanta coisa bela e inesperada… Muito bem-vinda Tina! Enorme prazer podermos conversar….

      Curtir

  4. Mônica, fiquei muito feliz e honrado com sua visita em meu blog: Viva Melhor. Seja bem vinda sempre que quiser voltar. Vamos “trocando figurinhas” por aí. Abraços e seja feliz sempre

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Mônica, acabei de ler sua postagem ” Sobre “. É gratificante ver a jornada de uma pessoa que luta e lutou sempre para fazer o seu melhor. Contente por estar aqui com vcs, Comecei o meu Blog à uns 02 meses e vou começar a abrir os meus Posts.
    Bom Dia !!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s