MATÉRIA ESCURA E JEITOS DE VIVER

Mangaratiba-2015

A internet é incrível quando nos faz conhecer pessoas incríveis. Conheci o Eder http://suprimatec.com, que me apresentou ao Tiago https://cosmosetudomais.wordpress.com. Os dois têm a qualidade de olhar para as estrelas, para novos futuros. E de conversar sobre isso. E eu resolvi me meter nessa conversa… hehehe…

Os dois falavam sobre matéria escura, energia escura… Que história é essa? Mal conseguimos nos entender com a matéria que conhecemos, aquela que forma nosso corpo, a do copo que bebemos água, da comida que comemos. Mal paramos para pensar que tudo isso é matéria, da montanha grandiosa à mais minúscula das bactérias. Só paramos para pensar um pouquinho quando algo dói. Ou porque ferimos o dedo na faca de cozinha ou porque nosso coração foi ferido.

Então, será que essa tal de matéria escura é quando a mágoa toma conta de nós e ficamos tristes e ‘escuros’? E a energia escura? Será que são pensamentos de frequência acelerada de outra pessoa que chegam até você e provocam desequilíbrio?

Será que bilhões e bilhões de frequências alteradas são capazes de produzir uma espécie de camada escura em torno do planeta?

Claro que não é nada disso. As explicações científicas estão nos blogs dos companheiros de jornadas digitais – COSMOS E TUDO MAIS (https://cosmosetudomais.wordpress.com) e SUPRIMATEC (http://suprimatec.com).

Só estou me permitindo uma licença poética: cada elétron que salta em nossa vida produz algum tempo de reverberação. Em nós e em quem está à nossa volta. Quando conseguimos dar e receber energias com matéria ‘clara’, digamos assim, tudo fica limpo. Ficamos inteiros, livres e felizes. Quando, feridos, escolhemos entregar a escuridão ao Universo e deixarmos conosco somente a luz do aprendizado, então, sim, é uma maravilha! Sentimos alívio e alegria.

A matéria clara, a matéria escura, a energia clara, a energia escura, tudo isso, imagino, está interligado. Os hindus dizem que somos todos luz e sombra. E que a nossa luz não deve rejeitar a nossa sombra. As duas devem conversar sempre e se entenderem com carinho. O bem e o mal não existem. O claro e o escuro são duas faces da mesma energia, das mesmas matérias. Todas estariam interligadas por fios sutilíssimos ou grosseiros – vide a teoria das cordas, um interessantíssimo debate da Física atual, também tratada no blog do Tiago. E se equilibram por si, mesmo que demore 10 mil anos…

Vivemos o claro e vivemos o escuro.

E, assim, deveríamos viver agradecendo, diariamente, todas essas experiências sensacionais que nos tornam melhores a cada dia.

Rosa Brasília

18 comentários sobre “MATÉRIA ESCURA E JEITOS DE VIVER

  1. Sensacional querida amiga, o que as pessoas precisam fazer, e sair da caixinha! Não se contentar com a primeira informação que aparece, entender que fazemos parte de algo muito grande e que fazemos parte dessa matéria clara ou escura. Tentar entender tudo isso vai depender da vontade de cada um, do desprendimento de tudo que nos rodeia, pensar como um ser que faz parte do infinito, ampliar os pensamentos!! Muito obrigado pelas citações!

    Curtido por 5 pessoas

    • “Pensar como um ser que faz parte do infinito”. Dá vontade de escrever outro post. Sim Eder, as pessoas não percebem como são grandiosas. Ficam ligadas em coisas muito pequenas, que as diminui e infelicita. A internet está coalhada dessas infelicidades. Uma tecnologia tão maravilhosa que deveria só estar espalhando humanidades pelo planeta. Agradecida por podermos partilhar e compartilhar ideias, conhecimentos e luz…

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s