UM MOLHO DE MACARRÃO DOS DEUSES

O aroma e o sabor que fazem a alma festejar o alimento vêm direto da Natureza. Não há fornecedor igual. Você não encontrará nem no melhor restaurante do mundo: o mais fantástico de todos os molhos de macarrão.

Molho de macarrão-panela

O grande segredo estava na terra e na muda plantada por mãos amorosas. As folhas de manjericão que povoaram a panela foram tiradas de galhos que, no último fim de semana, receberam-me num lindo lugar, com lindas pessoas. É impossível descrever. Tenho certeza de que, no futuro, a tecnologia também enviará cheiros e gostos pelas redes sociais. Gostaria muito que isso já fosse possível. Morei na Europa, onde folhas são muito mais frescas nos mercados, e, nem lá, encontrei em algum tempo um manjericão que exalasse assim. E que fizesse o prato se tornar inigualável dessa maneira.

Molho de macarrão-massa

A casa parecia ter sido tomada por aquelas plantas que me rodearam no dia anterior. Fechava os olhos e era como se tivesse retornado à magia de pisar descalça no solo macio e enxergar cores e luzes entre folhas, flores e raízes. E enxergar a mim mesma cada vez mais claramente.

Sempre gostei muito mais da cozinha mediterrânea, baseada exatamente em ingredientes frescos, naturais e de ótima qualidade. Entremeados em receitas simples. Assim, reguei a panela com azeite de oliva da Grécia, juntei dois tomates grandes bem vermelhos picados, 1 colher (café) de açúcar demerara, 2 cebolas roxas pequenas picadas, sal marinho a gosto, 1 vidro grande de cogumelo fatiado e, depois de deixar cozinhando um tempo, finalmente o manjericão dessa horta abençoada.

Molho de macarrão-panela2

Só posso dizer: “Assim seja!”
O criador de todos os Universos faz todos os ingredientes que nos integralizam.
O fettuccine e o queijo fresco ralado apenas não deixaram os pés saírem do chão…

5 comentários sobre “UM MOLHO DE MACARRÃO DOS DEUSES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s