OS INDESCRITÍVEIS SONS LUMINOSOS QUE VÊM DE ANATASHA…

Anatasha Meckenna não é um nome conhecido ainda da maioria dos apreciadores de música muito boa. E é muito difícil descrever todo o seu talento e o que provoca. Sempre achei que música era algo que deveria mexer com nossos sentimentos: se estivéssemos tristes ficaríamos alegres; se estivéssemos alegres ficaríamos ainda mais. Tanto que quando ouvimos melodias sombrias a depressão se aprofunda; quando ouvimos sons agitados ficamos ainda mais pilhados…

Bem, a voz de Anatasha tem o dom de penetrar em nossas células, como se as renovasse. Senti cada uma delas sendo lavada profundamente. Na época, tendo vivido mágoas recentes (e ainda guardando mágoas do passado), senti a região do chacra cardíaco primeiro arder e, em seguida, ser “cauterizada” como se aquela poderosa voz tivesse se transformado num facho de luz curativo que atingiu-me diretamente no peito com firmeza, mas com toda a delicadeza.

Insisto: é quase impossível contar quem é Anatasha com palavras. Como Mozart, ela compõe desde muito criança. É multi-instrumentista. E sua voz… Ela canta em inglês, francês etc. sem uma ponta de sotaque. E em português, claro. Anatasha é carioca e bastante jovem.

Não sei se Toquinho (parceiro de Vinícius de Moraes) concorda, mas a interpretação de sua canção “Aquarela” por Anatasha é a mais bela que já ouvi. Assim como “Ave Maria”, de Charles Gounod. Anatasha passa por várias línguas e vários gêneros musicais. Sua primeira composição já foi uma ópera.
Assisti-la ao vivo é inigualável, mas vamos ouvi-la aqui para tentar começar a compreendê-la?

35 comentários sobre “OS INDESCRITÍVEIS SONS LUMINOSOS QUE VÊM DE ANATASHA…

  1. Monica, amigos, gratidão por seus luminosos carinhos. Obrigada pela divulgação. Apenas desejo cantar com o coração para os corações de todos quanto mais puderem ouvir essa voz que apenas alguém muito generoso poderia ter criado. Não importa crença, filosofia, nada. Nada é maior que o amor que sinto por cada um de vocês e por toda a humanidade. Sonho ainda um dia poder abraçar sonoramente todas as pessoas desse lindo Planeta! Abraço com música e muito obrigada uma vez mais.
    Anatasha Meckenna

    Os bons corações são aqueles que não lançam apenas sementes, mas sim, os que adubam, regam e dividem seus frutos. (Anatasha Meckenna).

    Curtido por 3 pessoas

  2. Como a propria sempre diz que a boa musica é a voz de Deus aqui na terra,Sem duvidas que ela é um instrumento direto que traz a alteração no modo de ouvir e sentir essa presença suave, doce e luminosa em nossas almas.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ouvi a Anatasha numa casa espírita muito simples em Engenheiro Leal – Rj. No momento que ela começou a cantar aquela casa se encheu de e luz e alegria . Que continue sempre assim nos encantando com a sua voz. A fazer nossos corações vibrar de muitas emoções e alegria.
    Parabéns minha pequenina irmã que Deus te abençoe sempre. Namaste.

    Curtido por 2 pessoas

  4. Que bom que eu já tive esse privilégio de ouvi- la bem de perto várias vezes.Participei do primeiro evento de Música na estrada com ela. Não tem palavras para descrever a emoção que sentimos .

    Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns para a Jornalista Monica que tão bem falou sobre Anatasha Meckenna. Realmente é uma pessoa iluminada que consegue atingir a todos os corações com a sua música, com o seu carisma. É impossível ouvi-la sem se apaixonar. Que voz maravilhosa, que encanto de pessoa! Realmente precisamos divulgar para que mais e mais pessoas tenham oportunidade de ouvi-la e de sentir as boas energias que emanam do seu coração.
    Parabéns querida Anatasha!
    Parabéns Monica!
    Dyrce

    Curtido por 1 pessoa

  6. É realmente impressionante a sensação de leveza e como a sua voz nos embala com tanta ternura,é tanta emoção que não da para explicar o que sentimos quando ela canta.
    Anatasha Meckenna,é simplesmente maravilhosa!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Fiquei impressionado. na realidade não gosto deste tipo de música, apesar de ser terapeuta, más não colocaria este gênero de música para tocar durante tratamentos, fato é que por mais que desejava sair do vídeo não conseguia, sua vóz é incomparável, ela é muito especial, disso tenho certeza.

    Curtido por 1 pessoa

    • Também não gosto de usar músicas nos horários de atendimento. É muito difícil identificarmos a música que se identifica com cada tipo de cliente, principalmente nas primeiras consultas. Assim, só uso quando a intuição é mais forte do que o maestro racional. Não sei nada de medicina chinesa, mas acho sensacional. Na verdade, estou nos primeiros passos da terapia alquímica, aprendendo e estudando diariamente. Vi que você já tem um amplo trabalho e fico muito feliz com isso! O mundo está precisando muito do trabalho dos bons terapeutas! Anatasha também é uma espécie de terapeuta. Ajudou muito no meu processo de mudança radical. Ouvi-la pessoalmente é a maior prova de que os sete corpos energéticos e os chacras são os caminhos da Medicina do futuro. Muito obrigada pelas suas palavras e em frente com o seu trabalho maravilhoso!

      Curtido por 1 pessoa

  8. Mônica boa noite!
    Gostaria de fazer um duplo agradecimento, o primeiro por ter me dado a honra de sua visita em meu singelo blog, fiquei muito feliz e honrado e espero ser o inicio de uma duradoura amizade.
    Agora, que consigo parar de chorar, aonde você encontrou esse anjo. A Ave Maria é uma música complexa e essa moça não ficou nada atrás da Sarah Brightman, que me desperta no alarme de meu celular, todos os dias.
    Lamentavelmente, os artistas nacionais não tem o reconhecimento que merecem, por exemplo, até hoje não me conformo em não incluírem o Agnaldo Rayol no show dos tenores e teríamos os quatro tenores, ele não fica nada atrás dos outros três.
    Novamente muito obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

  9. Gostaria muito de fazer dois agradecimentos:
    O primeiro pela honra de sua visita em meu singelo blog, fiquei muito honrado com a sua visita, e espero ser esse o início de uma duradoura amizade.
    O segundo por me apresentar a um anjo, as lágrimas caíram de meus olhos sem que me desse conta, fui tocado por um anjo. Essa moça não fica nada atrás da Sarah Brightman, que me acorda todos os dias em meu celular.
    Muito Obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Fernando, desculpe demorar a responder, mas estou numa roda-viva e com pouco tempo para sentar diante do computador. Você é que me honra. Todos nós somos seres humanos incríveis como coisas incríveis para aprender uns com os outros.

      Sim, Anatasha é maravilhosa. Ao vivo, cura nossas feridas energéticas.

      Seja sempre muito bem-vindo! Celular com Sarah Brightman é para passar o dia inteiro muito bem!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

