DAS ROCHAS, O PASSADO QUE REACENDE O FUTURO

2015-03-25 16.32.38

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. Albert Einstein

Há um programa muito interessante na TV brasileira. E muito belo. Sobrevoa, se fixa momentaneamente, se alterna e conversa sobre as montanhas e intrincadas pedras que nos rodeiam. Enquanto isso, quase sem percebermos, desenrola os mistérios e as almas das gentes que viveram ou ali ainda vivem.
“Sobre Rochas”, apresentado por Marcelo Motta, do Departamento de Geografia da PUC carioca, tem o padrão de qualidade da inglesa BBC. Ao mesmo tempo é tão brasileiro que dá o maior orgulho.
Desde a animação dos continentes que se separaram no passado – faz uns 200 milhões de anos – dando origem às atuais curvas do litoral, ao relevo do Corcovado, às delicadezas e fortalezas da Mata Atlântica, à uma infinidade de nuances da Natureza e da vida, Motta narra o passado e o presente pressentindo o futuro que voltará algum dia.
O apresentador tem o estilo sóbrio e elegante do bom conhecedor.
“Sobre Rochas” estreou em 2014, revisitou até recantos que desconhecíamos no Rio de Janeiro e, também, já foi a outros estados. Sempre às quartas, às 21h. Com reprise às quintas (18h30), aos sábados (19h30), segundas (20h30) e terças (19h). No +Globosat.
Boa TV para você!

Se você quer sugerir uma Boa TV escreva aqui. Se você quer uma conversa veloz vá ao Twitter; se você quer uma conversa mais longa vá ao Facebook.

8 comentários sobre “DAS ROCHAS, O PASSADO QUE REACENDE O FUTURO

  1. Não sabia desse programa. Logo que puder vou assistí-lo. A tv tem muita coisa maravilhosa e outras nem tanto e tudo claro, é uma questão de pontos de vista, mas mesmo dos programas menos interessantes sempre poderemos tirar boas lições para as nossas vidas.Do negativo ou do positivo, sempre poderemos tirar algo de bom desde que queiramos pegar sempre o melhor das coisas, sejam quais forem. Porque tudo se completa em nós.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s